top of page

Ação

Educativa

O documentário é uma das ferramentas educativas e de transformação mais potentes da atualidade. Além de facilitar o letramento audiovisual, fundamental em tempos de grande exposição de crianças e adolescentes às mais diversas telas, o cinema do real envolve, engaja e transforma. Nossa maior missão com plataforma é dar vida a um grande projeto educativo, facilitando e mediando a presença dos documentários dentro e fora do ambiente escolar e de outros grupos de estudo. Disponibilizamos todos os filmes da DocStationPlay para sessões educativas em escolas, universidades, organizações, cineclubes e comunidades, amplificando as mensagens e reverberando os impactos do cinema documental em todo o Brasil, tornando os filmes acessíveis em diversos níveis e camadas sociais. Se deseja projetar nossos filmes em sua entidade, preencha o formulário abaixo e te ajudaremos em todo o processo.

Para fazer uma exibição em sua escola, universidade ou organização, disponibilizamos o filme, gratuitamente, em alta resolução.

Exibição Coletiva

Fornecemos materiais de apoio às aulas, como cartilhas, podcasts e reportagens para facilitar discussões em grupo sobre o tema do filme.

Material de Apoio

Quer saber ainda mais sobre o filme e sua equipe? Podemos organizar um bate-papo online com Diretores, Produtores e outros participantes do filme, quando possível.

Papo com Documentaristas

Para realizar uma exibição coletiva de um dos nossos filmes, clique no botão abaixo e preencha o formulário. Após envio, aguarde o contato da nossa equipe.

Quer exibir este filme?

Produtoras
Deusdará Filmes
Documentaristas
Graziela Mantoanelli

DE PEITO ABERTO é um filme de Graziela Mantoanelli sobre aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O documentário conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva, captando emoções, embates e discussões sobre o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce. Nas palavras do crítico Sérgio Rizzo, "prevalece, ao fim, uma abordagem que combina poesia e feminismo".

De Peito Aberto nasceu em 2015 como um projeto de documentário sobre aleitamento materno liderado por Graziela Mantoanelli. A proposta de acompanhar a jornada de seis mães por 180 dias transformou-se em uma grande campanha de financiamento coletivo, com participação e engajamento de 700 mulheres. Além de cobrir os custos iniciais que viabilizaram a produção do filme, a campanha gerou uma demanda coletiva por novas narrativas sobre amamentação, sob a ótica e o protagonismo da mulher.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) define o aleitamento materno como “a estratégia isolada que mais previne mortes infantis”. Estamos falando de uma prática cultural que salva milhares de vidas. Aqui no Brasil somente 39% das mães oferecem aleitamento exclusivo nos primeiros meses de seus filhos. A média é de apenas 54 dias, quando o recomendado pela OMS é de 180 dias.

Informações Adicionais

DE PEITO ABERTO

Relacionados

INOVAR É UM PARTO
O documentário “Inovar é um parto”, dirigido por Patricia Travassos, reúne empreendedoras que fundaram startups e conseguiram escalar propósito. São plataformas digitais que combatem a insegurança alimentar, a violência doméstica, a pobreza menstrual e o preconceito racial. As soluções que elas criaram buscam ainda a inclusão digital, a saúde mental e a representatividade, além de focar na sexualidade e no prazer feminino. ​Reunir todas essas personagens num filme resulta no retrato de um movimento potente, formado por uma rede de mulheres fortes, lindamente conectadas. Uma verdadeira revolução para a sociedade brasileira.
DE PEITO ABERTO
Documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva.

DE PEITO ABERTO

Documentário de Graziela Mantoanelli conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva.

Por

Graziela Mantoanelli

Você precisa logar para assistir ao filme completo!

Ver trailer
Assistir

Patrocinadores

Buscar
Início
Filmes
Documentaristas
Produtoras
Contato
bottom of page